Nossa história… agora no Canadá

“Eu queria iniciar uma experiência e não apenas ser vítima de uma experiência não autorizada por mim, apenas acontecida. Daí minha invenção de um personagem. Também quero quebrar, além do enigma do personagem, o enigma das coisas.” Clarice Lispector

que tudo vá as favas! esse é o lema do brasileiro.

eu tento me esforçar para conviver de maneira tranquila com as pessoas de meu país, mas meu é impossível.

eu muita vezes sinto vergonha de ser brasileira, porque o povinho medíocre do c*.

hoje pela manhã vindo para a empresa (eu venho de fretado) uma imbecil cortou o ônibus pela direita e claro, como o motorista não viu a ANTA acabou de um acidente aconteceu, sem nada grave, sem vítimas enfim, coisas normais que acontecem … normais??? é infelizmente já achamos normal o que na verdade não era pra ser tão normal, afinal ultrapassar pela direita é proibido.

mas isso não é tudo, tivemos que descer do ônibus para esperar que outro nos pegasse e adivinha? Como estávamos no meio da avenida, tivemos que atravessar até a calçada, e então uma pessoa desceu na frente para tentar pedir com educação que os motoristas parassem enquanto desciamos, e foi ai que o mais esplêndido, soberano e educado “jeitinho educado brasileiro” se mostrou. Os motoristas, ficaram LOUCOS, irritados e começaram a gritar e a businar pra gente, pois nós, estávamos atrapalhando a passagem, pois inclusive uma outra ANTA falando ao celular enquanto dirigia me olhou apontou ao relógio e disse: PQP, estou atrasada, preciso passar!

esse foi o ápice, respeito pelo próximo?, educação?, solidariedade?, que nada, que tudo vá as favas e que somente prevaleça o que acontece em torno dos seus umbigos.

Estou muito chateada e realmente sentida com toda essa selvageria, não é por estar indo não, mas me sinto aliviada em pensar que não terei mais que lidar com esse tipo de pessoa que infelizmente é o que mais existe aqui.

Minha sexta-feira começou péssima. Só espero que as coisas melhorem.

abril 24, 2009 - Posted by | vida no Brasil

5 Comentários »

  1. Ai eu sei bem como são essas coisas… eu tenho que atravessar a cidade todos os dias.. vejo de tudo um pouco…

    É por esse e outros motivos que eu falo “não quero criar meu filhos (que nem nasceram hehehehe) aqui”…. fala sério…. é absurdo isso…e quando é motoboy e todos ficam em volta… um horror….

    Comentário por Taty | abril 24, 2009 | Responder

  2. Oieeeee tks pelas dicas do carro fofs….como vc tá? Anota ai meu e-mail que recebo mais mensagens -> roiavel@gmail.com

    Quero saber como andam as coisas!!!
    bjs Rô

    Comentário por ***Zaninha*** | abril 27, 2009 | Responder

  3. É inacreditável a falta de cidadania daqui do Brasil. As pessoas são egoístas e só pensam em si mesmas! Aff.

    abçs e boa viagem para todos nós rsrsrs!
    dea e juba

    Comentário por Juba e Dea | abril 28, 2009 | Responder

  4. É isso aí, boca no trombone, parece que é só por o pé na rua tá todo mundo te dando motivo pra sumir daqui. É motoqueiro te encarando por que vc não gostou da manobra kamikase que ele fez mamaezinha e papaizinho parando o trânsito na frente da escola, “é só um minutinho”, “tá nervoso, é?

    Comentário por Lá Vamos Nós | abril 29, 2009 | Responder

  5. Humm… nao querendo desanimar mas nao sei nao… rs… tem muita gente que corta pela direita aqui tambem nas estradas do Quebec 🙂
    Mas em geral a qualidade de vida e educacao da populacao aqui e’ melhor mas, infelizemente, nao e’ perfeita.

    Quando que vcs chegam??? Abracos,

    Eduardo
    http://rumoaonorte.blogspot.com

    p.s. comentario anterior removido por erros de digitacao!

    Comentário por That's me | abril 29, 2009 | Responder


Deixe um comentário

