Nossa história… agora no Canadá

“Eu queria iniciar uma experiência e não apenas ser vítima de uma experiência não autorizada por mim, apenas acontecida. Daí minha invenção de um personagem. Também quero quebrar, além do enigma do personagem, o enigma das coisas.” Clarice Lispector

nos ajudem … dúvida sobre entrevista ….

.
.
.
estamos com
outra dúvida cruel … vamos para Gatineau isso já está resolvido e muito bem resolvido, mas os empregos por lá como eu disse são mais difíceis.

Pois bem, vocês acham que “queima o filme” falarmos na entrevista que existem várias oportunidades em Ottawa?

Incluse oportunidades bem concretas, onde conseguimos contatos com algumas pessoas sobre possibilidades por lá …

isso mostraria que temos como nos firmar por lá, porém o $$$ viria da província de Ontario.

Isso é normal? Alguém já passou por isso na entrevista? Estou viajando?

Se alguém tive alguma dica nos avisem🙂 por favor🙂

fevereiro 26, 2009 - Posted by | ano do processo

4 Comentários »

  1. Gatineau é a terceira quarta ou quinta maior “cidade” do quebec. A maioria das pessoas q moram lá trabalham em Ottawa.. entao acho q se forem bem embasados de argumentos que a ideia é ficar em Gatineau acho q nao tem problema. Vcs pagarao os impostos do Quebec, embora ganhem um salario de Ontario, a vida fora do ambiente de trabalho sera em frances, tem Mont Tremblant ali perto (uh uhhh!!!🙂, esta a 1:30h de Montreal (compras ! compras!), e o suporte ao imigrante q muitos falam q em Quebec é superior as outras provincias, mesmo eu nao tendo certeza se é isso mesmo q acontece, mas tem diferencas… isso é certo.
    Vcs sao latinos, e os quebequenses tb (teoricamente um ponto p/ a adaptacao), o salario (mais uma vez ele..rs) sera taxado nos impostos do Quebec se nao me engano, e vcs tem amigos q moram em Gatineau (eu tb!!… Emanuel e Tati). Mostrando q sabemn dessas vantagens e desvantagens, e mesmo assim mostrando q querem Gatineau (adorei o bairro de Chelsea) acho q nao havera problemas. Ainda mais pelo q vi no site, vcs estao p/ dar uma passadinha por aqui, aí pronto! Leve umas fotos de vcs nos bairros q mais gostarem, no Parc de La Gatineau e voila! Muitos pontos a favor de vcs😉

    Quanto ao comentario q vcs deixaram no meu blog, vou responde-lo na forma de um post. Nesse fim de semana ainda🙂

    Abs e boa viagem, e boa entrevista!!!😀

    Comentário por Luiz e Anna | fevereiro 26, 2009 | Responder

  2. Oi Fabi! td bão?

    Acho que tem que falar muito bem da parte francesa e esquecer da parte Inglesa na hora da entrevista! O que eles querem saber é que vcs amam o Quebéc e querem ficar por lá para ajudar a povoar e trabalhar por lá…vai por mim!

    Ah!
    Te indiquei para uma “meme”.
    Passa lá no meu blog que citei seu link.

    beijocassss
    Zaninha (Rô)

    Comentário por ***Zaninha*** | fevereiro 26, 2009 | Responder

  3. Com certeza, não se deve mencionar Ottawa … nem ficar se orgulhando muito de falar inglês. Já que o processo de imigração do Québec é justamente para fortalecer a economia e a cultura francófona do Québec.
    Eu mesmo estou indo para Ville de Québec, já que quero escapar da tentação de Ontario …. quero viver em francês mesmo, já que me esforcei tanto para aprender, embora dizer que o québecois é francês é alongar um pouco a verdade🙂
    Bonne chance et bon voyage! Nous sommes allés au Québec avant notre entrevue, je vous assure que vous aurez l´aimer!

    Comentário por TAZ | março 12, 2009 | Responder

  4. update:
    “aurez” l´aimer???
    ALLEZ l´aimer!
    Que a minha professora não veja isso😛

    Comentário por TAZ | março 12, 2009 | Responder


Deixe uma resposta

