Nossa história… agora no Canadá

“Eu queria iniciar uma experiência e não apenas ser vítima de uma experiência não autorizada por mim, apenas acontecida. Daí minha invenção de um personagem. Também quero quebrar, além do enigma do personagem, o enigma das coisas.” Clarice Lispector

Antecedentes criminais – Estamos em dúvida.

Ontem enviamos esse email ao consulado quetionando sobre os antecedentes criminais:

Estou juntando os documentos necessários para entrar com o processo de imigração federal via província de Québec e verifiquei que são necessários três documentos de antecedentes criminais. Felizmente eu consegui tais documentos através dos sites (on-line) dos respectivos orgãos competentes abaixo citados:

  1. A Certidão de Antecedentes Criminais, issued by the federal police. Consult their website at www.dpf.gov.br for instructions.
  2. A Certidão de Antecedentes Criminais, issued by the state authority. Contact the state authority directly, using the local directory for assistance.
  3. A Certidão de Distribuição Cíveis e Criminais, issued by the Federal Ministry of Justice. Contact the local justice department for instructions or consult www.justicafederal.gov.br.

Gostaria de saber se de fato esses documentos obtidos on-line são válidos para o processo ou eu terei que retirar tais documentos diretamente na sede dos respectivos departamentos?

Nos foi respondido:
Sr. Moraes,

Sim, são válidos os atestados de antecedentes emitidos a partir dos websites oficiais dos orgãos em questão.

Saudações,
Visa Section
Consulate General of Canada

Agora a dúvida: vocês sabem se são válidos os emitidos online? Alguém já passou por isso? Lemos em muitos blogs que 1 deles pode ser retirado no poupatempo e outro na polícia federal mais próxima … O que vocês acham?


Anúncios

fevereiro 20, 2009 - Posted by | ano do processo

3 Comentários »

  1. Olá! Eu mandei os originais dos atestados estadual e federal. Mas se o Consulado disse que pode ser on-line eu acho que não tem problemas vc enviar estes :-).

    Abraços

    Fernanda

    Comentário por Fernanda | fevereiro 20, 2009 | Responder

  2. Fe, obrigada 🙂

    Ligamos na polícia federal e como você disse nesse caso é necessário o original diretamente com eles.

    O estadual ligamos no poupatempo e nos informaram que o online também é válido.

    um beijo e ótimo carnaval 🙂

    Comentário por Fabiane Camargo | fevereiro 20, 2009 | Responder

  3. ola Fabiane! 🙂

    A intencao nao é assustar nao…rs, mas sim mostrar q o negocio aqui é bem diferente. Tivemos o azar de pegar um ap muito caido, e com isso estamos ficando experts em problemas de moradia.
    Se quiserem evitar o q passamos aqui, procurem gastar um pouco mais de tempo procurando algo bom, e nao sejam muito economicos na hora de pagar o aluguel. O mais barato sai mais caro as vezes, né 😉 A diferença de preço as vezes é pequena em relacao a qualidade de algo ruim p/ algo bom. Procurem com carinho algo BOM! 🙂 A maioria do pessoal q conhecemos passou por uma “adaptacao” as moradias daqui, mas nos estamos passando por coisas um pouco mais intensas só por causa da concierge e/ou da administradora do condominio.

    bom, tenho de ir nessa. Boa sorte p/ vcs!!

    Luiz Claudio

    Comentário por Luiz e Anna | fevereiro 23, 2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: