Nossa história… agora no Canadá

“Eu queria iniciar uma experiência e não apenas ser vítima de uma experiência não autorizada por mim, apenas acontecida. Daí minha invenção de um personagem. Também quero quebrar, além do enigma do personagem, o enigma das coisas.” Clarice Lispector

o que passa pela minha cabeça nesse momento do processo …

Ultimamente minha cabeça tem me deixado bem desorientada. O que acontece é que a entrevista está chegando, então dizemos que estamos nos aproximando da decisão. Eu sempre achei que isso ia demorar, mas já está aí pertinho.

Já vendemos todos nossos móveis, já alugamos a casa, enfim já estamos nos preparando, sem NEM saber da resposta.

Será que é muita confiança?

Hoje começei a ter medo do desconhecido, do não saber se vamos arrumar emprego rapidamente, de não saber se o Cleber vai conseguir o tão sonhado PostDoc, de não saber como é que vamos conseguir cuidar dos nossos 2 cachorros, de não saber onde vamos morar, de não saber como vou conseguir trabalhar a saudade dos amigos e parentes, de não saber de como minha mãe ficará, de não saber de nada.

Essa coisa do desconhecido sempre me fascinou, mas hoje assim perto dos 30 anos me sinto amedrontada.

As pessoas nos olham com cara de: “Vocês são loucos” … e as vezes me pego pensando: “Será que realmente somos loucos de fazer isso?”

A vida nos ensina, todos os dias uma grande lição, começo a perceber que realmente cada escolha é sem dúvida uma renúncia.

O problema é que dessa vez … serão muitas renúncias…

fevereiro 19, 2009 - Posted by | ano do processo

1 Comentário »

  1. Bom dia Fá!!!! Td bem? Pois é o meu processo foi rapidíssimo, com apenas 2 meses de abertura já fui chamada para fazer os exames! Nem eu estou acreditando!!!!! O processo de vcs também vai ser bem rápido. Se vcs entregarem a documentação do federal logo que fizerem a entrevista e se o Consulado for rápido com vcs como foi no meu processo, dará para vcs irem ainda este ano!!!!!

    Dica: já deixem a documentação do processo federal arrumada. O atestado de antecedentes federal demora 15 dias para ficar pronto e se vcs moraram fora do Brasil por mais de 6 meses também precisarão dos atestados federal e estadual do país. Então é melhor já ir providenciando.

    Boa sorte para vcs na entrevista (que já está bem próxima!!!!)

    Bjs

    Fernanda

    Comentário por Fernanda | fevereiro 19, 2009 | Responder


Deixe um comentário

