Nossa história… agora no Canadá

“Eu queria iniciar uma experiência e não apenas ser vítima de uma experiência não autorizada por mim, apenas acontecida. Daí minha invenção de um personagem. Também quero quebrar, além do enigma do personagem, o enigma das coisas.” Clarice Lispector

sobre trabalho

estou com uma dúvida cruel …

preciso pesquisar possíveis vagas em minha área na cidade de Gatineau. Acontece que toda busca que faço em qualquer site só me retorna oportunidade em Ottawa :/

alguém tem dica de algum site legal onde oportunidade em Gatineau também apareçam?

fevereiro 16, 2009 - Posted by | ano do processo

8 Comentários »

  1. Oi Fabi,

    eu uso alguns sites para fazer pesquisa. Nunca testei Gatineau, mas já testei Québec, Montréal, Sherbrooke, Longueil, entre outras.

    http://www.jobbank.gc.ca
    http://www.workopolis.com
    http://www.jobboom.com
    http://www.monster.ca/
    http://www.bestjobsca.com/
    http://www.allstarjobs.ca/
    http://www.canadajobsly.com

    Os 2 últimos são meus preferidos.

    Você usa o site delicious? Eu entrei por indicação de um amigo e é muito bom pq você pode compartilhar seus bookmarks lá e pode acessar de qualquer lugar. Tenho milhões de coisas lá em share, então se vc se inscrever, me avisa que eu te passo meu usuário, ok?

    Boa sorte na busca! =)

    Comentário por Bea | fevereiro 16, 2009 | Responder

  2. Oi Fabi,

    Não conhecia o blog ainda, mas estou passando por aqui pra conhecer. Não sei sobre sites específicos para Gatineau, mas uma das vantagens da cidade é exatamente a de estar ao lado de Ottawa, ou seja, mesmo que encontre emprego em Ottawa, não deve ter muito problema de morar em Gatineau e atravessar a ponte para Ottawa todo dia. Boa sorte no restante do processo. Um abraço,

    Fejas
    (http://maplebrasil.blogspot.com)

    Comentário por fejas | fevereiro 16, 2009 | Responder

  3. oi Bea, hoje mesmo vou fazer a pesquisa e me inscrever no delicious 🙂 eu nem sei o que é isso heheh vlw mesmo pela dica 🙂

    Comentário por Fabiane Camargo | fevereiro 17, 2009 | Responder

  4. Oi Fabiane, e’ assim mesmo, boa parte dos empregos de Gatineau estao em Ottawa, as duas cidades sao como uma so’ na realidade. Muita gente mora em Gatineau e trabalha em Ottawa (como eu por exemplo). Se quiser mais informacoes quanto a procurar emprego em Gatineau eu te passo depois o msn de minha esposa que comecou a procurar emprego agora.. .rs.. Abracos, Eduardo. p.s Qual sua area mesmo?

    Comentário por That's me | fevereiro 17, 2009 | Responder

  5. oi Eduardo, nossa eu vou precisa da ajuda de vcs sim, sou da área de TI, mas precisamente trabalho com middleware, websphere, weblogic etc. Eu gostaria de algumas dicas para eu me encontrar .. juro que não vou atrapalhar muito vocês.

    Aliás a pergunta que não quer calar, é normal fazer o processo de Quebec e ainda assim trabalhar fora dela?

    Meu marido é biólogo e vai tentar algo na universidade de Ottawa.

    Comentário por Fabiane Camargo | fevereiro 17, 2009 | Responder

  6. Sim. Principalmente para quem e’ de T.I. a maior parte dos empregos esta’ em Ottawa. Voce pode morar no Quebec e trabalhar em Ontario sem nenhum problema. Nao existe nenhum impedimento em relacao a isto. Quanto a estudar mesma coisa, seu marido pode procurar na U. de Ottawa, ou na Carleton onde eu estudo ou na UQO onde a Gi estuda. So’ nao sei se a Carleton e a UQO tenham algo na area dele ou que ele esteja interessado em fazer. A Carleton tambem e’em Ottawa e a UQO fica em Gatineau.

    Comentário por Gi, Edu e Gabi | fevereiro 17, 2009 | Responder

  7. oi Fabi,

    o delicious é um site onde vc se inscreve e ele faz um upload dos seus sites adicionados aos favoritos do seu navegador, para esse site. Ou seja, todos os seus favoritos ficam contidos lá e o bom é que vc pode acessar de qualquer lugar.
    Eu e meu amigo dividimos milhares de sites relacionados ao Canadá e entramos exatamente por esse motivo, por que tudo o que encontrássemos, poderíamos adicionar e o outro tem acesso permitido.
    Então, supondo que vc se inscreva, os seus sites favoritos só serão vistos pelas pessoas se vc quiser. O que vc quiser compartilhar, todo mundo pode ver. E vc coloca tags para os sites para ficar mais fácil de navegar pra vc mesma.
    É bem fácil de usar e super prático; vc acessa da lan house, de casa, no notebook ou no pc normal, no trabalho, em qualquer lugar.
    É muito prático, tenho certeza que vc vai gostar!

    Bjos!

    Comentário por Bea | fevereiro 17, 2009 | Responder

  8. oi Fabiane, tudo bem?
    lembra-se de mim? trocamos algumas informaçoes pelo msn!
    agora eu tenho blog!
    Dê uma espiadinha!
    abraços,
    Ma

    Comentário por Ma | fevereiro 18, 2009 | Responder


Deixe um comentário

